comunista desejosa de glamour hollywoodiano. anarquista com apego material a coisas emocionais. plagiadora que exige direitos autorais



quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

orouxinolacotoviaorouxinolacotoviaorouxinolacotovia

Nos dias em que sou uma bicha velha

Porque tem dias em que eu sou uma bicha velha. E aglomero em mim todos os clichês de uma.
Liza Minelli e Bárbara Streissend, Julie Andrews e a mãe da Liza with z. É até cansativo de pensar.Hoje fico com a cena do balcão de Romeu e Julieta de Franco Zefirelli. É coisa de bicha velha ou não achar aquilo genial? Adieu...

Canção bandeirosa irracional (diga-se em alto e bom tom)
Para Caio Fernando Abreu, depois de reler Aqueles dois e repensar em antigos namoros

Porque eu também me cansei de todos os homens do mundo, sua frustração pelo seu desejo inrustido de poder em tempos de igualdade de sexos(?) Porque eles ainda desejam lá no fundo nos dominar!! Porque o machismo agora num estranho espaço marginal e realmente longe do senso comum ganha proporções de quem quer auto-afirmação sob um signo novo. Desamparado, triste e até sensível!!!
Mas eu os amo assim mesmo,
Mesmo não sabendo estar em paz com eles e como eles não saber lidar com mulher!
Que me dá paz de vez em quando, mesmo que quase sempre seguido de agonia.


“E concordaram, bêbados, que estavam ambos cansados de todas as mulheres do mundo, suas tramas complicadas, suas exigências mesquinhas. Que gostavam de estar assim, agora, sós, donos de suas próprias vidas. Embora, isso não disseram, não soubessem o que fazer com elas.”
(de Caio. "Aqueles Dois"...)

............................................................................................................

Gosto de cantar
Fumo um maço por dia
Logo serei Nair Belo

Nenhum comentário: