comunista desejosa de glamour hollywoodiano. anarquista com apego material a coisas emocionais. plagiadora que exige direitos autorais



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

MPB. Canção para o retorno de Silvia. Parte I


(Reunião no porão de Silvia.)
- Fecha a janelinha. Ainda não é hora de cuspir no chão.
- Claro que é.
- Talvez seja melhor esperar um pouco.
- Você não sabe fazer diálogos
- Quem disse que não, já fiz vários.
- Então, por que estamos aqui?
-  Eu voltei. Voltei novamente.
- Ainda não sei o que dizer.
- Calma. Estamos na entressafra.
- Isso não é verdade.
- Verdade.
- A verdade é minha.
- Eu sou a verdade do cerrado.
- Não sei o que eu quero fazer.
- Eu não sei por que eu estou aqui.
- As armas não chegaram
- Eu só quero é botar meu bloco na rua
- Cala essa sua boca e escuta!
-  Não tem nada pra escutar por enquanto. Estamos na entressafra.
- E seu eu me calasse?
- Você não quer se calar.
- E se eu só dançasse?
- E se você cuidasse do jardim?
- E se eu dormisse.
- E seu voltasse?
- E se você escrevesse? E se você chorasse?                  
- Você não chora há tanto tempo.
- Você quer me dizer alguma coisa?
-  O que foi feito de vera de tudo que não há mais.
- Estou um pouco cansada.
- Estou irresponsável
- Estou com sono.
- A gente pensa nisso amanhã?
- Posso apagar a luz?

- Hoje eu não consigo mais 

Nenhum comentário: